“Se estou onde estou, devo ao Silvio Santos”, diz Otávio Mesquita à CNN

O apresentador Otávio Mesquita prestou uma emocionante homenagem a Silvio Santos, falecido aos 93 anos, em entrevista à CNN neste sábado (17). Mesquita, visivelmente abalado, compartilhou memórias e expressou profunda gratidão ao icônico comunicador brasileiro.

‘Se eu estou onde eu estou, eu devo ao Silvio’, declarou Mesquita, relembrando seu sonho de infância de trabalhar na televisão e ser amigo de Silvio Santos. O apresentador destacou a importância de Silvio em sua carreira, mencionando o momento em que foi contratado pelo SBT.

Conselhos e inspiração

Mesquita revelou um conselho valioso que recebeu de Silvio Santos no início de sua carreira: ‘Você tem que ser quem você é… não deixe de perder essa diversão, porque com certeza o futuro da televisão tem que ter alegria’. Essas palavras moldaram a abordagem profissional de Mesquita, que aos 65 anos mantém um espírito jovial em seus programas.

O apresentador também compartilhou uma experiência única de entrevista com Silvio Santos, ocorrida há mais de 20 anos durante o Troféu Imprensa. Mesquita descreveu o bom humor e a simplicidade de Silvio, ressaltando como essas características definiam sua personalidade tanto na frente quanto atrás das câmeras.

Legado na televisão brasileira

Além de sua própria experiência, Mesquita comentou sobre o impacto duradouro de Silvio Santos na televisão brasileira. Ele mencionou especificamente Patricia Abravanel, filha de Silvio, como uma continuação do legado do pai na emissora.

‘Se essa televisão hoje existe no bom sentido, a gente deve muito a ele, que sempre ajuda as pessoas que são simples e que ele confia’, concluiu Mesquita, emocionado ao falar sobre o amigo e mentor que marcou profundamente sua vida e carreira.

Série “O Rei da TV” dramatiza vida, carreira e polêmicas de Silvio Santos

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Se estou onde estou, devo ao Silvio Santos”, diz Otávio Mesquita à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.