Flamengo: Bap diz que é ridículo futebol arrecadar “2 bilhões de euros”

O recém-eleito presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, avaliou que há pouco dinheiro no futebol brasileiro.

Em entrevista ao canal BandSports, Bap afirmou que “se você olhar o tamanho do futebol brasileiro, ele inteiro, tem tamanho de 2 bilhões de euros por ano. Isso é ridículo, pelo tamanho da paixão brasileira”.

O cartola reclamou dos valores arrecadados pelo esporte, segundo ele, cerca de R$12 bilhões de reais. Ele também reclamou da desunião dos clubes.

“Se você olhar o tamanho do futebol brasileiro, ele inteiro, tem tamanho de 2 bilhões de euros por ano. Isso é ridículo, pelo tamanho da paixão brasileira. Isso turbinado pelas bets. Se não fossem as bets, os números seriam bem menores. Talvez as bets estejam colocando 500 milhões de euros no futebol por ano. É pouco dinheiro. Os clubes têm que trabalhar para o bolo crescer”, comentou Bap. Na avaliação do dirigente, os clubes precisam se unir para promover o “poder da associação” e elevar os valores arrecadados pelos clubes brasileiros.

Bap reclamou da atual estrutura das ligas de futebol. “Enquanto ficar nessa história de ‘jogo do rouba o monte’, um tentando pegar o pedaço do outro, você vai ter uma briga fratricida. E isso acaba se refletindo nas relações e afeta você ter uma liga. Então, eu sou absolutamente favorável ao conceito da liga. Entendo que estamos um pouco distantes ainda porque depende da atitude de cada clube, no sentido de entender a dor do outro, de trabalhar de maneira integrada e nós não trabalhamos”.

Ligas na Série A

O Flamengo faz parte da Libra, a Liga do Futebol Brasileiro, com mais oito clubes. Os demais estão compostos na Liga Forte União.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo: Bap diz que é ridículo futebol arrecadar “2 bilhões de euros” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.