Simona Halep não disputará o Australian Open em 2025; saiba o motivo

Simona Halep vai adiar o início da temporada de 2025 e pular o Australian Open devido a dores no joelho e no ombro, disse a ex-número um do mundo nesta quinta-feira (26).

Halep, cuja carreira estagnou devido a uma suspensão por doping que foi reduzida após recurso este ano, recebeu um wild card para o torneio de classificação do Grand Slam australiano na semana passada. Ela terminou como vice-campeã no Major de Melbourne em 2018.

A jogadora romena de 33 anos também estava escalada para jogar em um torneio preparatório em Auckland. Halep jogou pela última vez no evento de exibição da Liga Mundial de Tênis em Abu Dhabi, na semana passada.

“Depois de jogar em Abu Dhabi, infelizmente senti dores no joelho e no ombro mais uma vez. Depois de discutir longamente com minha equipe, concordamos que é sensato adiar o início da minha temporada”, escreveu Halep no Instagram.

“Não era o que eu queria, mas gostaria de agradecer aos organizadores do torneio em Auckland e na Austrália pelos wild cards e lamento não poder aceitá-los desta vez.”

A romena disse que pretende retornar para seu evento em casa, em Cluj, no início de fevereiro.

Halep foi suspensa provisoriamente em outubro de 2022 depois de testar positivo para roxadustat — um medicamento proibido que estimula a produção de glóbulos vermelhos — no US Open daquele ano.

Posteriormente, ela foi suspensa por quatro anos, período que foi reduzido para nove meses em março, após um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte.

A campeã de Wimbledon de 2019 negou ter tomado roxadustat intencionalmente, culpando suplementos contaminados por seu teste positivo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Simona Halep não disputará o Australian Open em 2025; saiba o motivo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.