Viagens de ônibus no fim do ano aumentam 43% em 2024

O pagamento do 13º salário impulsionou as compras por viagens neste final de ano no Brasil. Com a entrada da segunda parcela até 20 de dezembro, o setor foi aquecido, como aponta levantamento da Google e ClickBus.

A pesquisa da Google detalha que as viagens estão entre as cinco principais opções dos consumidores para aplicar seu dinheiro durante as festas e férias de verão.

Refletindo essa tendência, a ClickBus, plataforma de venda de passagens rodoviárias no Brasil, registrou um aumento de 43% nas emissões de bilhetes entre os dias 1º e 15 de dezembro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Já foram mais de 20 milhões de buscas no site da empresa em dezembro, resultando em uma alta temporada superior em vendas em comparação à temporada 23/24.

Os destinos favoritos dos viajantes continuam no Sudeste. São eles: Rio de Janeiro, São Paulo e Praia Grande (SP). Guarujá (SP) aparece em 4º e Curitiba (PR) em 5º lugar.

Segundo estudo encomendado pelo Google em julho de 2024, o ônibus continua sendo o transporte favorito dos viajantes brasileiros, representando a opção principal para 74% dos consumidores no último ano, conforme mostrou a CNN.

Confira o top 12 de destinos

  1. Rio de Janeiro – RJ
  2. São Paulo – SP
  3. Praia Grande – SP
  4. Guarujá – SP
  5. Curitiba – PR
  6. Santos – SP
  7. Campinas – SP
  8. Indaiatuba – SP
  9. Belo Horizonte – MG
  10. Florianópolis – SC
  11. Santos – SP
  12. Caraguatatuba – SP

Além dos principais destinos, as buscas até o momento apontam para um aumento expressivo na procura por rotas específicas em 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Destaque para:

  • Salvador para Juazeiro: aumento de 247%;
  • Porto Alegre para Florianópolis: aumento de 194%;
  • Cuiabá para Goiânia: aumento de 134%;
  • Salvador para Recife: aumento de 119%;
  • Rio de Janeiro para Belo Horizonte: aumento de 118%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Viagens de ônibus no fim do ano aumentam 43% em 2024 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.