Timothée Chalamet faz 29 enquanto se torna um dos principais nomes de Hollywood

O queridinho de Hollywood Timothée Chalamet completa 29 anos nesta sexta-feira (27). O capricorniano tem chamado atenção e ganhado espaço na indústria pela sua versatilidade, talento e carisma.

Ele é um dos principais nomes do cinema desde sua estreia como protagonista em “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017), papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, tornando-o o ator mais jovem a concorrer ao prêmio desde 1939.

Antes disso, Chalamet havia alguns créditos, inclusive em produções como “Interestelar” (2014), mas o foi o filme de Luca Gudagnino que levou o jovem nova-iorquino para os holofotes.

No mesmo ano, ele fez uma ponta no aclamado filme de estreia de Greta Gerwig, “Lady Bird: A Hora de Voar”. Ele voltou a trabalhar com a diretora em “Adoráveis Mulheres” (2019), nova adaptação do clássico Louisa May Alcott, onde interpretou Laurie. O título e o desempenho do ator foi bem recebido pelos críticos e público.

No meio tempo entre uma produção e outra, ele estrelou “Querido Menino” (2018)  ao lado de Steve Carell; “Um Dia de Chuva em Nova York” (2019) de Woody Allen; e “O Rei” (2019), onde conheceu a ex-namorado, Lily-Rose Depp.


Timothée Chalamet e Steve Carell em “Querido Menino” (2018) • Divulgação

Em 2021, Chalamet se tornou o rosto de uma grande franquia: “Duna”, dando vida a uma nova versão de Paul Atreides. A parte 2 chegou aos cinemas este ano e mais um filme do universo de Frank Herbert está em desenvolvimento pelo cineasta Denis Villeneuve.

No ano passado, o artista assumiu o desafio de interpretar mais um nome emblemático no cinema: Willy Wonka – mas em um filme sobre a origem do fundador da Fantástica Fábrica de Chocolate. Mostrando uma nova versão de si e do personagem, Chamalet foi elogiado pelo papel.

Este ano, o jovem lança um dos projetos mais arriscados de sua carreira: uma cinebiografia de Bob Dylan. O seu trabalho, no entanto, pode levá-lo a receber mais uma indicação ao Oscar. Ele já foi notado por outras premiações, como Globo de Ouro, Critics Choice Awards e mais, ganhando força para o principal prêmio de Hollywood.


Timothée Chalamet em "Um Completo Desconhecido"
Timothée Chalamet em “Um Completo Desconhecido” • Divulgação/Searchlight Pictures

Se receber a indicação e vencer o Oscar, Chalamet se tornará o ator mais jovem a conquistar tal feito.

“Um Completo Desconhecido”: quem é quem na cinebiografia de Bob Dylan

Este conteúdo foi originalmente publicado em Timothée Chalamet faz 29 enquanto se torna um dos principais nomes de Hollywood no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.