GCM usará cão robô como estratégia de segurança no Réveillon em São Paulo

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) divulgou, nesta sexta-feira (27), que utilizará um cão robô pela primeira vez em um grande evento público externo. O pet cibernético será usado como estratégia de segurança para o Réveillon que acontece na Av. Paulista, em São Paulo.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação, a Prefeitura de São Paulo contará com 472 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), 114 viaturas e, pela primeira vez, com uma base móvel de monitoramento do Programa Smart Sampa. A Avenida Paulista e as ruas do entorno serão monitoradas por câmeras inteligentes, drones e um cão robô, que irá captar e transmitir imagens em tempo real diretamente para a central do Smart Sampa, fato que possibilita o acionamento imediato de agentes de segurança.

A última vez que o aparato de segurança, cão robô, entrou em operação foi durante o jogo de futebol americano da NFL entre Packers e Eagles, disputado na Neo Química Arena, em Itaquera.

Detalhes da Virada

Segundo a prefeitura, o Réveillon na Paulista terá contagem regressiva com Bruno e Marrone, shows de Roberta Miranda, Gloria Groove, MC Livinho, Junior Lima e música gospel com Thales Roberto e Renascer Praise. O encerramento da festa está encarregado da Escola de Samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval 2024. A abertura será às 16h30 do dia 31 de dezembro e o evento é gratuito.

Conforme o estimado pela Prefeitura de São Paulo, responsável pela organização de toda a Virada, a expectativa de público é de aproximadamente 2 milhões de pessoas e a população terá direito a gratuidade nas tarifas de ônibus, por conta do programa Domingão Tarifa Zero, que é ativado aos domingos, Natal, Réveillon e aniversário da cidade.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em GCM usará cão robô como estratégia de segurança no Réveillon em São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.