Meio Ambiente abre consulta para plano de prevenção na Mata Atlântica

Baixar


O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima abriu consulta pública para receber contribuições para o PPMata Atlântica, Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas na Mata Atlântica.

O objetivo da iniciativa é reduzir o desmatamento e os incêndios na Mata Atlântica, além de criar condições para um modelo de desenvolvimento sustentável e integrar o combate ao desmatamento no bioma às políticas públicas.

O PPMata Atlântica é resultado de um trabalho conjunto feito por membros do Governo Federal, considerando os resultados do seminário técnico-científico realizado em julho sobre o tema. O Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas na Mata Atlântica foi o principal responsável pela redução de 63,5% da taxa de desmatamento de 2004 até 2019, quando foi extinto.

A versão preliminar do plano apresenta políticas públicas já executadas e analisa a dinâmica do desmatamento e das queimadas na região. Após o fim da consulta pública, as contribuições serão analisadas e consideradas em um novo texto, que será enviado à Comissão Interministerial Permanente de Prevenção e Controle do Desmatamento.

As sugestões podem ser enviadas pela plataforma Participa+Brasil até o próximo dia 13 pelo site: www.gov.br/participamaisbrasil/consultas-publicas.

Cachoeiras de Macacu (RJ) 25/11/2024 – A copa do Jequitibá-rosa (Cariniana legalis) milenar, com mais de 40 metros de altura, destacada no Parque Estadual dos Três Picos, que recebe monitoramento do Projeto Guapiaçu para restauração da Mata Atlântica e educação ambiental. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Meio Ambiente Contribuições devem ser enviadas pela plataforma Participa+Brasil Rio de Janeiro 29/12/2024 – 13:55 Roberta Lopes / Akemi Nitahara Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima PPMata Atlântica consulta pública Participa+Brasil domingo, 29 Dezembro, 2024 – 13:55 1:57

Adicionar aos favoritos o Link permanente.