Piloto fez pedido de socorro após aviso de aves no espaço aéreo da Coreia do Sul

O avião sul-coreano que explodiu no Aeroporto Internacional de Muan neste domingo (29) fez um pedido de socorro logo após a torre de controle alertar sobre a presença de pássaros no espaço aéreo, segundo informações do Ministério de Transporte.

Inicialmente, a aeronave tentou pousar na pista n°1, quando a torre de controle avisou que havia pássaros e que era possível uma colisão. Aproximadamente um minuto depois, o piloto fez um pedido de socorro à torre.

A central ainda instruiu o avião a pousar na direção oposta, na pista n.º 19. O piloto seguiu as instruções, chegando a atingir o solo antes de se chocar contra uma parede.

A tentativa de pouso ocorreu aproximadamente dois minutos após o piloto ter feito o pedido de socorro, conhecido como “Mayday”, segundo o ministério. As autoridades continuam a investigação.

Caixa-preta foi recuperada

A caixa-preta de gravação de dados de voo foi recuperada pelo comitê de investigação de acidentes, enquanto o dispositivo de gravação de voz ainda não foi recuperado, concluíram autoridades do ministério em uma reunião.

Os gravadores de dados de voo, ou as chamadas “caixas-pretas”, dão aos investigadores de segurança da aviação fatos cruciais para a compreensão do acidente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Piloto fez pedido de socorro após aviso de aves no espaço aéreo da Coreia do Sul no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.