Ídolo do West Ham desiste de tratar câncer e é homenageado pela torcida

Ludek Miklosko foi recebido calorosamente pela torcida do West Ham antes da partida deste domingo (29), contra o Liverpool, pela Premier League, após o ex-goleiro do clube anunciar que desistiu de tratar um câncer.

O tcheco de 63 anos, que fez quase 400 partidas com a camisa do West Ham, afirmou que decidiu interromper a quimioterapia para aproveitar a vida. Ele foi diagnosticado com câncer há três anos, após descobrir um caroço no quadril.

“Eu decidi não fazer quimioterapia, porque quero viver uma vida normal”, disse Miklosko em um comunicado antes de entrar no campo do Estádio Olímpico de Londres, aplaudido pelos torcedores e tendo seu nome cantado por eles.

Eu tenho ótimas pessoas ao meu redor, tenho meu trabalho, meu futebol, que é a minha vida, tudo o que eu sei. Quero continuar fazendo isso o máximo que puder. Quando me falaram como seria a quimioterapia, que eu não conseguiria trabalhar ou estar ao redor dos meus colegas por cerca de seis meses, sem poder viajar, ter algumas doenças e tudo mais, eu disse “não, não quero isso”


Ludek Miklosko, ex-goleiro tcheco do West Ham

Miklosko trabalha no clube que o revelou

Miklosko se tornou ídolo do West Ham durante os oito anos que passou no clube a partir de 1990 e seu nome ainda é cantado pela torcida.

Atualmente, ele é diretor esportivo do Banik Ostrava, clube de sua cidade e pelo qual iniciou a carreira.

“Muitos amigos me disseram que, se não soubessem pelo o que eu estava passando, eles achariam que eu estava bem, o que é bom de se ouvir, porque eu quero me sentir assim o quanto for possível”, disse o tcheco.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ídolo do West Ham desiste de tratar câncer e é homenageado pela torcida no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.