Fora de casa, Cruzeiro atropela Botafogo, que pode perder liderança do Brasileirão

Em noite de golaços no Nilton Santos, o Cruzeiro não tomou conhecimento do líder Botafogo, neste sábado (27), e venceu por 3 a 0 a partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Mesmo visitante, a Raposa já foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de William — após bela trama ofensiva — e Lautaro Díaz, que marcou pela primeira vez com a camisa do time mineiro.

Golaço e grande atuação de Cássio

Na segunda etapa, saiu o gol mais bonito da noite, quando Barreal fatiou de primeira, sem pular, um cruzamento de Matheus Pereira.

E o goleiro Cássio teve grande atuação, evitando que os mandantes marcassem em ao menos três oportunidades. Aliás, foi o primeiro jogo em que o Botafogo não conseguiu marcar gol no Brasileirão

Situação da tabela e próximos jogos

Com a pesada derrota, o Alvinegro para nos 40 pontos e pode perder a liderança já neste domingo (28), caso o Flamengo vença o Atlético-GO no Maracanã, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro superaria o rival nos critérios de desempate — veja a tabela atualizada.

Na próxima terça-feira (20), o Botafogo enfrenta o Bahia pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), também no Nilton Santos.

Enquanto isso, o Cruzeiro chega aos 35 pontos, mas não consegue entrar no G4 por conta da vitória do Fortaleza sobre o São Paulo. Porém, o time mineiro entra de vez no pelotão de cima do Brasileirão, tendo um jogo a menos que Botafogo (40 pontos) e Palmeiras (36).

Eliminada precocemente da Copa do Brasil, a Raposa ganha oito dias de descanso e só volta a campo em 5 de agosto, uma segunda-feira, contra o Fortaleza, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão, em duelo direto pelo G4.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fora de casa, Cruzeiro atropela Botafogo, que pode perder liderança do Brasileirão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.