Ambulante aproveita para faturar com venda de água e canetas durante prova do CNU em Manaus


Além de Manaus, o CNU é aplicado em mais oito municípios do Amazonas. Ambulante João Damasceno faz venda de canetas e água durante aplicação da prova do CNU, em Manaus
Sabrina Rocha/g1 AM
O Concurso Nacional Unificado (CNU) está sendo aplicado em todo o país, neste domingo (18). Em Manaus, o ambulante João Damasceno escolheu a Escola Estadual José Bernardino Lindoso, conhecida como “Quarentão”, na Zona Norte, para montar sua barraca e garantir uma renda extra.
Além de Manaus, o CNU é aplicado em mais oito municípios do Amazonas: Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, e Tefé.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na banquinha de João Damasceno, os candidatos puderam comprar canetas pretas — obrigatórias para a prova — além de água, chocolates e bombons.
João, que disse já ter experiência com vendas em dias de provas de concurso, comentou que o movimento na escola foi bom.
“Aqui nessa escola até que deu bastante gente”, informou. O ambulante também afirmou que as “vendas estavam dentro do esperado”.
LEIA MAIS:
Candidatos driblam calor e evitam se afastar de escola para não perder 2ª etapa do CNU em Manaus
Concurso Nacional Unificado é aplicado neste domingo; candidatos falam sobre expectativas para a prova
Entretanto, ao g1, um dos candidatos, Dionisson Santos, observou um baixo número de participantes na sua sala e em toda escola.
“Na minha sala só tinham 16 pessoas e, pelo que percebi na escola, a média nas salas era de 10 a 20 pessoas, no máximo”, observou o recepcionista, que concorre a uma vaga de nível médio.
Concurso Unificado
As provas da manhã começaram às 8h e terminaram às 10h30, no horário de Manaus. Já no período da tarde, as provas tiveram início às 13h30 e foram encerradas às 16h30 para os candidatos de nível médio e às 17h para os candidatos de nível superior.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.