Atlético define foco no mercado da bola e mira contratações para 2025

O Atlético inicia o ano de 2025 em busca de reforços para a equipe que será comandada pelo técnico Cuca. Até o momento, o clube anunciou a chegada de apenas dois jogadores, os volantes Gabriel Menino e Patrick, envolvidos na venda de Paulinho para o Palmeiras. O foco da diretoria, no entanto, é reforçar o ataque.

O Galo perdeu três atacantes que fizeram parte do elenco no ano passado: Paulinho, vendido ao Palmeiras, Eduardo Vargas e Alan Kardec. Os dois últimos não tiveram o contrato renovado ao fim do vínculo.

A tendência é que o Atlético busque reposições para as perdas. Além disso, o clube tem ciência de que é necessária a contratação de um atacante que jogue pelo lado esquerdo. Rubens Menin, investidor da SAF alvinegra, garantiu que o clube busca jogadores para o setor ofensivo no mercado da bola.

“Nós tivemos alguns jogadores que saíram. Vocês sabem que são. Foram as posições que não foram bem quando precisamos deles. Todo mundo sabe os pontos francos do Atlético. É o que estamos procurando”, disse.

O Atlético trabalha em silêncio em busca de reforços para o próximo ano. Os nomes dos jogadores são mantidos em sigilo absoluto. O que se sabe é que o técnico Cuca indicou a contratação do venezuelano Soteldo, mas a situação não avançou.

Soteldo, que tem o drible e a velocidade como principais características, tem 27 anos e estava emprestado ao Grêmio na última temporada. Ele marcou sete gols e distribuiu quatro assistências em 2024.

O clube gaúcho chegou a negociar a contratação em definitivo do venezuelano, que é alvo de críticas de parte da torcida santista pela atuação em 2023, ano marcado pelo rebaixamento. No entanto, as conversas não evoluíram.

A proposta do Grêmio, recusada pelo Santos, foi de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético define foco no mercado da bola e mira contratações para 2025 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.