Ceará apresenta primeiro reforço de 2025: “Sei onde estou pisando”

O zagueiro William Machado, de 28 anos, foi o primeiro reforço do Ceará apresentado para a temporada de 2025. Ele vestiu as camisa nesta sexta-feira (3), dia em que o elenco se reuniu no CT para iniciar a pré-temporada.

Contratado até o fim de 2027, Willian defendeu o Operário-PR na Série B de 2024, com boas atuações. Ele relembrou sua passagem pelo Ferroviário, clube de Fortaleza, para citar que entende a força do Ceará e de sua torcida.

“Eu já joguei aqui pelo Ferroviário e sei a grandeza que o Ceará tem. Eu sabia onde estava pisando, que eu estaria dando um grande passo na minha carreira e isso poderia me proporcionar muitas coisas boas pela frente”, disse o zagueiro.

Revelado pelo Fluminense-SC, o defensor chegou ao Operário em 2022. Pelo clube paranaense, disputou 103 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Na temporada passada foram 49 partidas, dois gols e uma assistência. Ele também acumula passagens por Brasil-RS, Maringá-PR, Foz do Iguaçu-PR e Botafogo-PB.

“Eu acho que todo trabalho que foi feito por mim no Operário e por toda comissão técnica também, teve um grande valor, era uma equipe com pouco investimento e poderio financeiro não muito alto. Trago de lá uma experiência de ter tido uma estabilidade e regularidade e para defesa é importante isso”, disse Willian.

O Ceará contratou outros dois zagueiros para a temporada: Eder, ex-América, e Marllon, ex-Cuiabá. David Ricardo, de 21 anos, se reapresentou nesta sexta, mas tem sondagens para sair. João Pedro, titular com David no final da temporada, voltou ao Corinthians com o final do empréstimo. Matheus Felipe é outro que foi embora, retornando ao Athletico-PR.

Outros seis jogadores já foram anunciados pelo Ceará: o lateral-esquerdo Nicolas, ex-América, o volante Fernando Sobral, ex-Cuiabá, os atacantes Bruno Tubarão, ex-Atlético-GO, e Fernandinho, ex-Mirassol, o lateral-direito Dieguinho, ex-Goiás, e o meia Matheus Araújo, ex-Corinthians.

Já há acordo também pela aquisição do atacante Pedro Henrique, ex-Corinthians, e do goleiro Keiller, ex-Inter e Vasco. Além da Série A, o Ceará disputará o Campeonato Cearense, torneio em que defende o título, e as Copas do Brasil e do Nordeste.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ceará apresenta primeiro reforço de 2025: “Sei onde estou pisando” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.