Mesmo de férias, Haddad volta a Brasília nesta segunda e tem agenda com Lula

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, volta a Brasília nesta segunda-feira (6).

O chefe da equipe econômica está de férias, mas já iria interromper o descanso para participar do ato de 8 de janeiro nesta semana. Porém, Haddad antecipou a vinda e tem agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevista para 10h, no Palácio do Planalto – o assunto não foi divulgado.

As férias de Haddad haviam sido publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no fim do ano passado. O ministro afirmou que os dias de descanso, na verdade, seriam para acompanhar o pós cirúrgico de um parente. No caso, sua esposa, Ana Estela Haddad.

O período publicado havia sido de 2 a 21 de janeiro. Mas, logo depois foi registrada uma quebra do dia 7 a 9 de janeiro – para atender a convocação de Lula a participar do ato de 8 de janeiro que ocorrerá no Palácio do Planalto.

O ministro fica em Brasília pela semana e a expectativa é de que tenha reuniões com a equipe econômica, ministros e parlamentares, além de encontros com o presidente da República.

Mesmo de férias, Haddad não se afastará das discussões econômicas, especialmente sobre o pacote fiscal, promulgado pelo Congresso ainda em 2024. Segundo fontes ouvidas pela CNN, há ainda a previsão do ministro usar o escritório da Avenida Paulista para eventuais reuniões.

Pacote fiscal

O Congresso Nacional promulgou em 20 de dezembro a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que compõe o pacote de corte de gastos do governo federal.

Entre outros pontos, o projeto limita o pagamento de supersalários do funcionalismo público, muda regras no pagamento do abono salarial e altera a destinação de parte dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Veja os 5 sinais de que as contas públicas do Brasil estão em risco

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mesmo de férias, Haddad volta a Brasília nesta segunda e tem agenda com Lula no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.