Em busca de vaga na Copa de 2026, Indonésia demite treinador

A Indonésia demitiu o técnico sul-coreano Shin Tae-yong nesta segunda-feira (6), disse o chefe da associação de futebol do país, citando a necessidade de uma melhor liderança enquanto a equipe luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Dezenas de milhões de pessoas no arquipélago do Sudeste Asiático são fãs apaixonados de futebol, mas a única participação da Indonésia em uma Copa do Mundo aconteceu durante o domínio colonial holandês em 1938, e o país raramente ameaçou retornar desde a independência em 1945.

Erick Thohir, chefe da Federação Indonésia de Futebol (PSSI), disse em entrevista coletiva que Shin aceitou a demissão e que seu trabalho com o time terminou.

Ele também afirmou que o substituto de Shin, cujo nome não quis revelar, chegaria à Indonésia em 11 de janeiro.

“Precisamos de uma liderança que implemente estratégias de acordo com os jogadores, comunique-se melhor e implemente programas melhores para a nossa seleção”, disse Erick.

A Indonésia está em terceiro lugar no grupo da Copa do Mundo após seis partidas, um ponto atrás da Austrália na batalha pela segunda vaga automática.

Se perder, também poderá participar da quarta rodada das eliminatórias asiáticas. Até nove vagas estão disponíveis para equipes asiáticas no Mundial.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em busca de vaga na Copa de 2026, Indonésia demite treinador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.