Washington decreta estado de emergência em meio a nevasca que deve ser histórica

Enquanto o inverno avança nos Estados Unidos, a capital do país, Washington D.C., deve enfrentar nesta segunda-feira (06) uma forte nevasca, que pode chegar a dois metros.

O prefeito da cidade declarou estado de “emergência de neve”, enquanto escolas e escritórios fecharam devido ao mau tempo.

Mais de 1.300 voos foram cancelados e adiados em todo o país.

Em meio a tempestade de neve acontece em Washington, nesta segunda, a certificação da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais do país, realizadas em novembro de 2024.

A cerimônia acontece no Capitólio, sede do Congresso americano, a partir das 15h, no horário de Brasília. A segurança ao redor do local foi reforçada, com cercas no perímetro do edifício.

Fortes tempestades de neve

Os EUA não é o único país a enfrentar a um inverno rigoroso com baixas temperaturas e tempestades de neve. Na Europa, a Alemanha e países do Reino Unido, como Irlanda do Norte e Escócia, fecharam pistas dos aeroportos devido à neve pesada e gelo.

A visibilidade dos voos e nas ruas foi comprometida.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Washington decreta estado de emergência em meio a nevasca que deve ser histórica no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.