Bad Bunny mergulha em suas raízes no “álbum mais porto-riquenho de todos”

O cantor Bad Bunny, 30, lançou no domingo (5) “Debí Tirar Más Fotos”, seu sétimo álbum de estúdio. Com 17 faixas inéditas, o disco colocou o porto-riquenho no topo da lista de artistas mais ouvidos do Spotify e emplacou cinco músicas nas dez primeiras posições do ranking global da plataforma de streaming.

O novo projeto, que também alcançou o topo global do Apple Music, mergulha nas raízes do artista, que promete apresentar ao mundo “o álbum mais porto-riquenho de todos”. Todo gravado ao vivo, o disco conta apenas com músicos de Porto Rico e mescla ritmos tradicionais do país, como a plena, e traz referências contemporâneas do primeiro artista latino a emplacar três álbuns em espanhol no topo da principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200.

O próprio título do álbum dá pistas dessa intenção, já que Benito olha para o passado na ilha caribenha e dá a si mesmo o conselho de registrar melhor os momentos que viveu, vive e viverá por ali.

“O título do álbum significa “Eu Deveria Ter Tirado Mais Fotos”. Eu me lembro de uma época em que as fotos eram algo muito especial. Hoje você pode tirar uma foto de tudo. Talvez às vezes eu não queira tirar uma foto com alguém por muitos motivos: talvez eu não esteja no meu melhor humor. Às vezes eu sinto que talvez essa pessoa não seja um fã de verdade. E também porque talvez eu tenha me acostumado e não seja um momento especial para mim”, afirmou em entrevista ao NY Times.

Ao veículo norte-americano, Bad Bunny também explicou que seu novo projeto — que alcançou nota máxima na resenha publicada pela revista Rolling Stone – só poderia ser lançado agora que ele já tem uma plataforma.

“Eu tenho dito, tipo, qual é o propósito de eu estar aqui, nessa posição? O que vem depois? Você morre e pronto. Não tem, tipo, ‘Ah, você foi o artista mais ouvido’ — e daí? Eu estava pensando nisso e disse: ‘Eu deveria fazer algo onde eu possa plantar uma semente’. Eu disse: ‘Cara, esse é o propósito: dar aos jovens uma oportunidade de mostrar os ritmos de Porto Rico’”, declarou o cantor.

“Talvez um artista do México pudesse ser bem-sucedido apenas no México. O mesmo com o Brasil. Mas eu sempre soube que poderia ser grande e bem-sucedido sendo porto-riquenho, com minha música e com meu jeito de falar e com minha cultura, com tudo o que sou. Então eu estava trabalhando para alcançar o maior número de lugares, mas, ao mesmo tempo, mantendo minha essência, minhas raízes.”

“Debí Tirar Más Fotos” chega às plataformas musicais quando Bad Bunny já foi indicado nove vezes ao Grammy Awards e levou para casa três prêmios:

  • Melhor Álbum Latino de Pop ou Urban (“YHLQMDLG”), em 2021
  • Melhor Álbum de Música Urbana (“El Último Tour Del Mundo”), em 2022
  • Melhor Álbum de Música Urbana (“Un Verano Sin Ti”), em 2023

Ouça abaixo o álbum “Debí Tirar Más Fotos” , de Bad Bunny

Bad Bunny é o artista mais escutado na América Latina em 2024

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bad Bunny mergulha em suas raízes no “álbum mais porto-riquenho de todos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.