Ouro sobe com incerteza sobre política tarifária dos EUA

O ouro fechou em alta e quebrou a tendência de queda registrada nas últimas duas sessões, enquanto investidores buscam o ativo de segurança por conta do cenário de incertezas previsto para o governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à política de tarifas do republicano.

O ouro para fevereiro fechou em alta de 0,68%, a US$ 2.665,4 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Segundo a FlowCommunity, o mercado está avaliando potenciais planos tarifários dos Estados Unidos e o dólar perdeu o ímpeto recentemente, o que coopera para a alta do metal dourado.

A análise ainda menciona que o ouro está bem apoiado por outros fatores fora da política americana, incluindo tensões geopolíticas e demanda robusta do banco central. Há ainda a incerteza do republicano para lidar com as guerras. Hoje, Trump afirmou que se não houver um acordo para a libertação de reféns pelo Hamas até sua posse, em cerca de duas semanas, o “inferno estourará no Oriente Médio”.

Na última segunda-feira (6), o Commerzbank informou que o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) aumentou suas reservas de ouro em cerca de 10 toneladas em dezembro. Porém, de acordo com a Bannockburn Global Forex, o anúncio gerou pouca reação no mercado.

Datafolha: Maioria da população acredita que inflação piorará em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ouro sobe com incerteza sobre política tarifária dos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.