Cristo Redentor é iluminado com traje de Silvio Santos em homenagem ao apresentador

O Cristo Redentor foi iluminado com o traje de Silvio Santos durante a noite deste domingo, 18, como uma forma de homenagem ao comunicador que morreu neste sábado, 17. A estátua aparece com um traje social e um microfone no peito, mesma forma de se apresentar utilizada pelo fundador do SBT.

+ Faustão diz que Silvio Santos tentou contratá-lo duas vezes no passado

+ Ex-jornalista da Globo critica homenagens a Silvio Santos após sua morte e é detonado

Por meio de nota, o Santuário Cristo Redentor, declarou que a projeção foi uma homenagem a Silvio Santos, que “batalhou em toda sua existência e fez parte da vida de todo brasileiro”. “Carioca e empreendedor, ele levou alegria a todos que encontrava e, durante décadas, uniu a família brasileira todos os domingos em frente à televisão”, pontuou a entidade.

 

Morte de Silvio Santos

O apresentador e empresário Silvio Santos morreu nesta sábado, 17, aos 93 anos, em São Paulo, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

Senor Abravanel nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, filho de judeus sefarditas que chegaram ao Brasil em 1924. O apresentador deixou a esposa, Íris Abravanel, com quem esteve casado desde 1978, e as filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
Com talento visível para o entretenimento e os negócios, no início da década de 1960 ele apresentava seu primeiro programa televisivo, o “Vamos brincar de forca”, da TV Paulista.

Passou pela Globo (que comprara a TV Paulista) e pela extinta Rede Tupi até conseguir sua própria emissora, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde se firmou como apresentador. O SBT faz parte do Grupo Silvio Santos, um conglomerado de mais de 34 empresas que inclui a Liderança Capitalização (administradora do título Tele Sena), a marca de cosméticos Jequiti e a TV Alphaville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.