‘Um momento que ficará guardado para sempre’, diz cantora caruaruense que participou do programa Silvio Santos


Apresentador Silvio Santos, querido por milhões de brasileiros, morreu aos 93 anos, na madrugada do último sábado (17) depois de ficar quase três semanas internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Artista caruaruense participou do programa Silvio Santos
“Um momento que ficará guardado pra sempre”. A resposta dada ao g1 Caruaru e região pela artista caruaruense Thayze Rapunzel é a mesma de milhares de brasileiros que tiveram a oportunidade de conhecer o apresentador Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), depois de ficar quase três semanas internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. (Veja vídeo)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
A cantora participou do quadro “Desafio”, no ano de 2016, que tinha como objetivo mostrar histórias, fatos curiosos do país. Ao g1, Thayse disse que esteve presente no palco do programa Silvio Santos, no mesmo dia que “estavam a mulher mais alta do Brasil e uma idosa com inúmeras tatuagens”.
“Na época eu tinha gravado uma música autoral no Monte Bom Jesus. A produção me disse que ele poderia mudar o script a qualquer momento e me perguntar coisas aleatórias. Fui para mostrar o meu cabelo, que na época, era maior que hoje”, contou.
Caruaruense conheceu Silvio Santos em 2016.
Redes social
Ainda segundo a artista, no final da apresentação, ela ganhou o valor de R$ 1 mil, prêmio máximo ofertado na época. O custeio da viagem dela e da mãe também foi bancado pela produção do programação Silvio Santos.
“Quem cresceu assistindo o SBT, sabe que ele sempre foi uma marca, totalmente carismático. Era aquele famoso que todo mundo tinha vontade de conhecer. Um momento que ficará guardado na minha memória pra sempre. Foi muito simpático, um grande ser humano”, disse Thayse.
Silvio Santos
Senor Abravanel – nome de batismo de Silvio Santos – nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca (nome que foi dado uma das filhas do apresentador), eram imigrantes de origem judaica. Foi o mais velho de cinco irmãos.
Silvio estudou contabilidade e, no tempo livre, trabalhou como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, vendendo canetas e outros itens, como capas de plástico para títulos de eleitor na eleição de 1946. Usava a voz também para fazer pequenos trabalhos em uma rádio.
Aos 18 anos, em 1948, serviu o Exército na Escola de Paraquedistas. Aos domingos, trabalhava no rádio e, a deixar a Força, seguiu com os serviços de locução, fazendo, entre outras coisas, anúncios com uma caixa de som na barca liga Rio e Niterói.
Em 1954, já em São Paulo, Silvio assinou o primeiro contrato fixo como locutor, na Rádio Nacional. Depois, foi chamado pelo empresário e radialista Manuel de Nóbrega para ser animador de seu programa.
A estreia na TV
Silvio Santos
Divulgação/SBT
Na época, Manoel da Nóbrega era dono do Baú da Felicidade, que vendia brinquedos a prazo. Silvio assumiu a empresa em 1958 e, no ano seguinte, passou a fazer shows em circos para vender os populares carnês. Era o início do Grupo Silvio Santos (leia mais sobre a trajetória empresarial do apresentador aqui).
Também em 1959, Silvio estreia na TV, com o programa Audições, na TV Paulista (canal 5), onde comandou ainda programas como Hit Parade, Quando Maestros Se Encontram e O Grande Espetáculo. O primeiro programa autoral foi Vamos Brincar de Forca, usado para alavancar as vendas do carnê do Baú.
O Programa Silvio Santos, o maior entre os criados pelo apresentador, surgiria em 1963. Em 1965, o programa passou a ser transmitido pela TV Globo, após a compra da TV Paulista – inicialmente para São Paulo e, depois, para todo o país.
Ao mesmo tempo, Silvio apresentava programas – “Festa dos Sinos”, “Sua Majestade: o Ibope”, “Cidade contra Cidade” e “Silvio Santos Diferente” em outra emissora, a TV Tupi.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.