Onda de gripe atinge Borussia Dortmund antes de jogo contra Bayer Leverkusen

Os zagueiros do Borussia Dortmund, Waldemar Anton e Almugera Kabar, são dúvidas para a partida de sexta-feira (10) da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen devido a doenças, disse o técnico Nuri Sahin.

“Estamos tendo uma pequena onda de gripe, então teremos que esperar para ver”, disse Sahin em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).

A defesa do sexto colocado Dortmund também não poderá contar com Niklas Sule devido a uma lesão. Já o meio-campista Pascal Gross está suspenso após ter sido expulso durante a vitória por 3 a 1 sobre o Wolfsburg no mês passado.

Sahin disse que jogar contra o campeão Leverkusen, que está invicto na liga desde agosto, será difícil.

“Xabi Alonso mudou tudo no Leverkusen. Ele os estabilizou e adicionou mais e mais. Eles são excepcionalmente bons. É um time que tem muito controle no jogo, mas nós queremos isso também”, disse Sahin.

O Dortmund está invicto nas últimas cinco partidas, incluindo um empate com o líder Bayern de Munique em novembro, e busca diminuir a diferença de dois pontos para os quatro primeiros colocados na tentativa de se classificar para a Champions League.

“Uma vitória seria extremamente importante para a tabela. Estamos jogando contra um adversário de ponta. Sempre tivemos um bom desempenho contra esses times até agora. Queremos entrar no ritmo para o ano novo com um bom jogo”, acrescentou o comandante.

(Reportagem de Chiranjit Ojha em Bengaluru, edição de Ed Osmond)

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Onda de gripe atinge Borussia Dortmund antes de jogo contra Bayer Leverkusen no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.