Fernanda Torres revela objetivo com “Ainda Estou Aqui” em entrevista à Time

A atriz Fernanda Torres, 59, compartilhou o seu objetivo com o filme “Ainda Estou Aqui”. O longa, dirigido por Walter Salles, tem recebido indicações em premiações de peso como Globo de Ouro e Critics Choice Awards, além de ser finalista a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.

A revelação foi realizada em entrevista à revista americana Time, que publicou uma matéria sobre o filme brasileiro nesta terça-feira (7). Em um trecho, eles falaram sobre Eunice Paiva, personagem de Torres no longa-metragem e mencionam que para a atriz, o objetivo era fazer “um filme do qual ela [Eunice] se orgulhasse”.

Em entrevista à CNN, a protagonista já havia resumido a esposa do ex-deputado federal Rubens Paiva como “uma mulher essencial”.“Ela não gastava o tempo dela com nada que não fosse objetivo, contundente, persuasivo, com extrema delicadeza – ela combateu o estado autoritário através de uma imensa delicadeza combativa.”

Marcelo Rubens Paiva, 65, autor do livro autobiográfico que originou o filme “Ainda Estou Aqui” também contribuiu para o veículo americano e falou um pouco de sua mãe.

“Percebi que minha mãe estava perdendo a memória enquanto o Brasil discutia sua própria memória (…) Era um paralelo e um paradoxo muito estranho de se escrever”. Na sequência, ele ainda mencionou: “Minha mãe transgrediu o estereótipo de viúva para heroína e construiu uma nova personalidade, uma nova persona como advogada”.

Quem foi Eunice Paiva, personagem de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Torres revela objetivo com “Ainda Estou Aqui” em entrevista à Time no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.