Novo incêndio começa em Hollywood Hills, diz chefe dos bombeiros de Los Angeles

Um novo incêndio florestal surgiu em Hollywood Hills, perto do Runyon Canyon, de acordo com a chefe do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley.

“Ele começou há poucos minutos”, ela anunciou em uma coletiva de imprensa em andamento na noite desta quarta-feira (8), mas não forneceu mais informações.

“Estamos lançando todos os nossos recursos disponíveis enquanto falamos”, ela acrescentou.

O clima extremo de incêndio no sul da Califórnia provocou fogos em toda a região, já que ventos fortes e baixa umidade continuam a agravar as condições, segundo Crowley.

“O sul da Califórnia continua a suportar algumas das condições de incêndio mais históricas já registradas. O clima extremo de incêndio, causado por ventos fortes e erráticos e baixa umidade, provocou vários incêndios em nossa região.”


Chefe do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles está monitorando e se adaptando à “natureza evolutiva deste evento climático” e estará preparado para responder a quaisquer incidentes adicionais, disse Crowley em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Ela afirmou que o departamento “aumentou nossos níveis de equipe e pré-implantou estrategicamente nossos recursos adicionais” em preparação.

O incêndio de Palisades “continua a exigir recursos locais, regionais, estaduais e federais significativos”, disse Crowley. “Este incidente é muito, muito dinâmico enquanto falamos”, acrescentou.

Crowley observou que os ventos diminuíram um pouco, o suficiente para permitir que aeronaves forneçam “suporte aéreo crítico a este incêndio.”

Incêndios deixam mortos

Ao menos cinco mortes foram registradas, disse o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, à afiliada da CNN, KABC, nesta quarta-feira (8), como resultado do incêndio de Eaton.

Um número “significativo” de pessoas ficaram feridas, segundo Anthony C. Marrone, chefe de bombeiros. O maior incêndio, em Pacific Palisades, destruiu mil estruturas e queimou mais de 2 mil hectares.

A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência ainda na terça-feira, enquanto 150 mil pessoas estavam sob aviso de desocupação de suas residências.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também aprovou oficialmente uma declaração de grande desastre para a Califórnia, disse a Casa Branca nesta quarta-feira (8).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo incêndio começa em Hollywood Hills, diz chefe dos bombeiros de Los Angeles no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.