Diego e Daniele Hypólito no BBB25: relembre carreira dos ginastas

Os irmãos Diego e Daniele Hypólito, referências históricas da ginástica artística no Brasil, foram confirmados como participantes do Grupo Camarote do Big Brother Brasil 25. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), e o reality da TV Globo estreia na próxima segunda-feira (13).

Nascidos em Santo André, São Paulo, Daniele e Diego iniciaram suas carreiras no esporte ainda crianças. Daniele foi a pioneira, ingressando no Flamengo aos 10 anos e levando a família para o Rio de Janeiro.

A trajetória de Daniele foi marcada por superações, como o acidente de ônibus de 1997, que deixou vítimas fatais e sua técnica, Georgette Vidor, paraplégica. A atleta sofreu apenas ferimentos leves e seguiu com a carreira que a levou a ser a primeira brasileira medalhista mundial na ginástica, em 2001, além de disputar cinco edições dos Jogos Olímpicos.

Diego, dois anos mais novo, seguiu os passos da irmã e começou a ganhar destaque em 2001. Aos 16 anos, participou de seu primeiro Campeonato Mundial e, em 2003, conquistou as primeiras medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Apesar de uma grave lesão em 2005, ele se recuperou para ser campeão mundial no solo, o primeiro homem brasileiro a alcançar o feito. Diego se tornou o maior medalhista brasileiro da história dos mundiais de ginástica artística, com cinco medalhas ao longo da carreira.

Em Jogos Olímpicos, Diego construiu uma história de superação. Após quedas marcantes em Beijing 2008 e Londres 2012, Diego encontrou redenção no Rio de Janeiro, em 2016. Aos 30 anos, ele conquistou a medalha de prata no solo, sua primeira e única medalha olímpica.

Daniele encerrou sua carreira em 2021, aos 37 anos, enquanto Diego se aposentou dois anos antes, em 2019.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diego e Daniele Hypólito no BBB25: relembre carreira dos ginastas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.