Marçal volta a proferir frases machistas contra Tabata, que rebate: “Ele tem medo de mim”

O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) voltou a proferir falas machistas contra Tabata Amaral (PSB) após o debate da revista Veja, realizado na manhã desta segunda-feira, 19. Aos jornalistas, Marçal voltou a dizer que Tabata é imatura por não ser casada e ter filhos.

+ Pablo Marçal ataca desistência de adversários: ‘Falta homem’; Tabata e Marina também criticam ausências

+ Marçal tem ex-aliados de Doria na campanha e relação vira alvo de questionamentos

Essa não é a primeira vez que ela faz esse tipo de declaração. Ele já tinha críticado Tabata em outras entrevistas e reforçou as falas durante as sabatinas do site IstoÉ com os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo.

Em coletiva, Marçal afagou Tabata ao dizer que ela é brilhante, mas voltou a dizer que ela seria imatura. Ele afirmou “ver solução” na deputada e que disse que ela deveria se manter na Câmara dos Deputados.

“Ela é uma mulher brilhante, a que mais estuda aqui. Não tem um marido, um filho, não tem problema. É medalha de ouro para estudar”

“Não sabe o que é empreender, riqueza, não sabe o que o tranco de um casamento. Ela é muito imatura. Ela é muito boa no que faz (sendo deputada). Ela tem solução, só deixar um partido de esquerda de lado, imaturidade de lado e tomar decisões difíceis na vida”

Ao responder o adversário, Tabata chamou Pablo Marçal de “palhaço ” e classificou o ex-coach como “moleque”. A deputada disse ainda que Marçal tem medo dela.

“O Marçal não tem absolutamente nada para dizer sobre mim. Eu não cheguei aqui abaixando a cabeça para moleque. Eu vou me estressar com o Marçal? Eu vou perder a linha com um palhaço desse?”, disse.

“Se repararem, nem no meu olho ele olha. Esse cara tem medo de mim. E é engraçado, é o machão que tem medo da mulher. O palhaço tem medo de quem se prepara”.

Tabata ainda comentou a recusa de Marçal em responder as perguntas feitas a ele no debate. Segundo ela, a cidade não quer um “prefeito de rede social”

“Sabem fazer arruaça, mas na hora de responder pergunta, o Marçal não respondeu nenhuma. A gente não quer um prefeito para o time colocar na rede social”, afirmou a deputada.

O debate desta segunda-feira não contou com a participação dos candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB). Os dois primeiros chegaram a confirmar presença, mas recuaram horas antes do evento por conflito de agendas. Eles ainda afirmam que os debates estão com “nível baixo”, em referência aos ataques aos demais candidatos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.