Maratona na Rússia desafia participantes a correr em temperaturas de -50ºC

Dezenas de corredores desafiaram temperaturas extremamente baixas na região de Yakutia, na Rússia, para uma maratona por florestas espetaculares, com a temperatura do ar oscilando em torno de -50 °C.

O distrito de Oymyakonsky, também conhecido como “Polo Frio”, é uma das regiões mais frias do mundo com uma população humana permanente.

Esse clima é comum na região no inverno, com a temperatura mais baixa registrada de todos os tempos sendo -67,7 °C em 1933.

Tentar correr uma maratona, mesmo em condições climáticas perfeitas, significa um sério desafio para um atleta, correr durante o frio extremo apenas adiciona um nível de dificuldade.

Os corredores foram vistos com os cabelos e cílios brancos de neve e optaram por água quente em vez de fria para reidratação.

Mesmo em condições extremas, os atletas se esforçam ao máximo para alcançar a linha de chegada. “Depois de cerca de 23 quilômetros, ficou muito difícil para mim, meu fígado começou a doer, então estou correndo o máximo que posso.” declara Leonid Zyokv, particiante da maratona.

Veja imagens da corrida:


 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Maratona na Rússia desafia participantes a correr em temperaturas de -50ºC no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.