Maioria dos eleitores rejeita candidatura de Gusttavo Lima à Presidência

Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira, 15, mostra que a maioria dos eleitores brasileiros rejeita a candidatura do cantor Gusttavo Lima à Presidência da República nas eleições de 2026.

O levantamento ouviu 2.018 eleitores entre os dias 7 e 10 de janeiros em 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Ao serem questionados sobre a possibilidade de o sertanejo entrar para a política, 65,7% dos entrevistados disseram que ele não deveria fazer isso, enquanto 27,8% afirmaram que ele deveria se unir ao cenário político. Outros 6,5% não souberam ou não quiseram responder.

No dia 2 de janeiro, o cantor declarou que pretende se candidatar à Presidência da República. Apesar de ainda não ter filiação partidária, sertanejo disse que já começa a conversar com grupos políticos alinhados a seus planos de entrar para a política. Quando indagados, 50,6% dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum no artista.

Por outro lado, 31,5% afirmaram que apoiariam o sertanejo, enquanto 9,4% ressaltaram que votariam nele.

“O Brasil precisa de alternativas”, disparou Gusttavo Lima ao anunciar sua candidatura, que nunca escondeu seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, agora inelegível. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, completou o cantor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.