Rio: PM prende suspeito pela morte de jovem que entrou por engano em favela

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (16) Antônio Styff Robert Santana, de 19 anos, conhecido como “Paraíba”. Ele é suspeito de envolvimento na morte da turista Diely Silva, de 34 anos, assassinada em dezembro após entrar por engano na Comunidade do Fontela, em Vargem Grande, na zona oeste da capital fluminense.

A prisão foi realizada na Rua Caminho do Fontela, com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia.

Segundo as investigações, Diely era passageira de um carro de aplicativo e foi morta ao passar por um ponto de venda de drogas na comunidade. “Paraíba” estava com o adolescente de 16 anos que já foi apreendido e José Paixão Agostinho Filho, conhecido como “Meio Quilo”, que segue foragido. O grupo teria impedido a passagem do veículo e disparado contra ele.

Outros dois traficantes, Edgar Alves de Andrade, o “Doca da Penha ou Urso”, e Carlos da Costa Neves, o “Gardenal”, também estão foragidos. Ambos são ligados à facção Comando Vermelho e, segundo a polícia, determinaram as normas de circulação na comunidade para evitar invasões de grupos rivais. Eles estariam escondidos no Complexo da Penha, na zona norte do Rio.

Após a prisão, “Paraíba” foi levado à Delegacia de Homicídios da Capital, onde teve o mandado de prisão cumprido. Ele será encaminhado para uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e ficará à disposição da Justiça.

A polícia reforça a importância do apoio da população para localizar os demais envolvidos no crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais do Disque Denúncia: (21) 2253-1177, WhatsApp (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rio: PM prende suspeito pela morte de jovem que entrou por engano em favela no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.