Jorge Jesus é direto sobre Neymar e revela preocupação com o astro; entenda

Técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus foi direto ao comentar o momento de Neymar, camisa 10 da equipe. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o comandante revelou que o brasileiro tem dificuldade para acompanhar os companheiros fisicamente.

“Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe”.

 

 

Por conta das últimas contusões que sofreu, Neymar não foi inscrito no Campeonato Saudita. Jesus destacou se tratar de uma situação complicada e deixou o futuro do astro em aberto.

“Pois também não é fácil. Temos que tirar um jogador para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o Campeonato Saudita. Ele também vai decidir sua vida. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal, e o resto não compete a mim”.

Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. Segundo apontou a ESPN na última terça-feira (15), o meia-atacante negocia com três equipes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

Neymar no Al-Hilal

Em julho de 2023, o clube saudita investiu 90 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões à época) para tirá-lo do PSG. No entanto, desde então, Neymar só entrou em campo sete vezes e marcou um gol.

O grande golpe para a passagem do craque pelo Al-Hilal foi uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo que sofreu enquanto defendia o Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro de 2023.

Neymar fez seu retorno ao campo em outubro do ano passado, mas uma lesão posterior no tendão o impediu de fazer mais contribuições nesta temporada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jorge Jesus é direto sobre Neymar e revela preocupação com o astro; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.