Lenda do tênis tem troféus roubados durante incêndios em Los Angeles

A membro do Hall da Fama do Tênis Pam Shriver, uma das maiores jogadoras de duplas da história, revelou que um carro que ela estava usando para armazenar temporariamente “a maioria” de seus troféus de grand slam foi roubado. Shriver estava hospedada em um hotel em Marina Del Rey após evacuar sua casa devido aos incêndios florestais na região de Los Angeles.

“Meu filho e eu estamos em uma delegacia relatando que nosso carro foi roubado do estacionamento do hotel para onde evacuamos quando os incêndios começaram”, disse Shriver em uma publicação no X na quinta-feira. “Este era o carro que tinha a maioria dos meus troféus importantes sendo armazenados até que pudéssemos voltar com segurança para casa.”

Shriver é comentarista da ESPN e do Tennis Channel, além de ser treinadora de Donna Vekić. De acordo com a ESPN, Shriver disse que um Dodge Durango Hellcat continha todos os seus cinco troféus do US Open, cinco do French Open e um do Australian Open. Ela informou à ESPN que mudou de hotel após o incidente.

Shriver disse à ESPN que descobriu o desaparecimento do veículo por volta das 7h30 da manhã de quinta-feira no DoubleTree de Marina Del Rey, onde sua família estava hospedada após evacuar devido ao incêndio de Pacific Palisades.

“Agora, minha família também é vítima de um crime”, disse Shriver à ESPN. “É realmente triste em tantos níveis que, quando as pessoas estão em seu momento mais baixo e em seus momentos mais difíceis, outras pessoas façam coisas assim.”

Segundo a ESPN, sua casa em Brentwood ainda está de pé e ela está aguardando o restabelecimento do aquecimento e da energia elétrica. Shriver deveria estar no Australian Open para treinar Vekić, a principal jogadora da Croácia, que ocupa a 19ª posição no ranking mundial. Em vez disso, ela tem treinado a 18ª cabeça de chave do torneio à distância, optando por permanecer em Los Angeles.

Australian Open

Em uma partida de quase três horas na sexta-feira em Melbourne, Vekić derrotou a cabeça de chave número 12 Diana Shnaider por 7-6 (4), 6-7 (3), 7-5 para avançar às oitavas de final. Ela enfrentará a seguir a 27ª cabeça de chave Anastasia Pavlyuchenkova, da Rússia.

Lenda do tênis

Shriver conquistou 21 títulos de grand slam em duplas femininas em sua ilustre carreira – 20 deles com outra lenda do tênis, Martina Navratilova – e um título de grand slam em duplas mistas. Shriver venceu sete títulos do Australian Open, cinco de Wimbledon, cinco do US Open e quatro do French Open em duplas femininas.

Ela ganhou um título de duplas mistas do French Open em 1987 com o espanhol Emilio Sánchez. Em 1984, Shriver e Navratilova conquistaram o calendar grand slam, vencendo todos os quatro títulos principais de duplas femininas naquele ano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lenda do tênis tem troféus roubados durante incêndios em Los Angeles no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.