Neymar responde Rivaldo em polêmica: “Não quer que eu tire o Ronaldo, né?”

A polêmica entre Rivaldo e Neymar segue dando o que falar. Após o camisa 10 do pentacampeonato da Seleção Brasileira dizer que o jogador do Al-Hilal não “roubaria” sua vaga na Copa de 2002, Neymar deu uma “tréplica” e pediu calma ao ex-jogador.

Mesmo tentando acalmar a situação, Neymar aumentou a polêmica ao inserir Ronaldo e Ronaldinho na discussão. Para o jogador do Al-Hilal, a dupla fica na frente de Rivaldo na ordem de escolha.

“Calma meu amigo, todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa, se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entrar os três. Você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho né?”, brincou Neymar.

Rivaldo, vale lembrar, foi um dos destaques da Copa do Mundo de 2002. Antes disso, foi eleito o melhor do mundo em 1999, quando vestia as cores do Barcelona.

Entenda o caso

Depois de Neymar dizer que jogaria no lugar de Rivaldo na Seleção de 2002, durante entrevista à “Romário TV”, o pentacampeão se posicionou em suas redes sociais.
Rivaldo usou a conta dele no Instagram para rebater a fala do atacante do Al-Hilal.

“Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história”, disse o camisa 10 do penta.

Neymar, que está em fase final de recuperação da lesão que teve no joelho esquerdo, foi o convidado de Romário na estreia do novo canal do Baixinho no YouTube, intitulado como “Romário TV”. O craque da Seleção Tetracampeã do Mundo em 1994 questionou se Neymar teria lugar naquele time. A resposta foi direta: “Jogaria no lugar do Dunga”.

Sobre a Seleção pentacampeã, Neymar, diante das opções “Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo”, disparou: “Em 2002, auge com auge, eu jogaria no lugar do Rivaldo”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Neymar responde Rivaldo em polêmica: “Não quer que eu tire o Ronaldo, né?” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.