Corinthians reencontra torcida com time ‘blindado’ na véspera de votação de impeachment

O Corinthians reencontra o seu torcedor na Neo Química Arena neste domingo. Os comandados de Ramón Díaz enfrentam o Velo Clube, às 18h30, pela segunda rodada do Paulistão. A tendência é de que o time do Parque São Jorge vá a campo com uma equipe mesclada, similar à que venceu o Red Bull Bragantino fora de casa por 2 a 1.

A expectativa é de bom público na Arena. Afinal de contas, o corintiano ainda está animado pelo avassalador fim de 2024, quando o time conseguiu superar crises para sair da zona de rebaixamento direto para uma vaga na pré-Libertadores. A competição continental é prioridade nesta temporada. Por isso, parte dos titulares ainda aprimora a parte física enquanto reservas e jovens da base ganham chance neste início de ano.

Alguns nomes podem ser novidades na relação do time para este domingo. O astro holandês Memphis Depay ainda não participou de atividades com o grupo desde a reapresentação, mas tem chances de ao menos ficar no banco. Outros titulares estão descartados. São os casos de Breno Bidon, que está com a seleção brasileira sub-20, e Rodrigo Garro, que trata lesão no joelho.

Ausente na vitória sobre o Bragantino, Igor Coronado pode ganhar chance entre os titulares. O meio-campista é o reserva imediato de Garro, mas ficou fora do compromisso de estreia por não estar nas melhores condições físicas. Ele foi destaque no jogo-treino contra o União Barbarense, com um gol e duas assistências, vencido pelo time alvinegro por 4 a 1, quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

O duelo com o Velo Clube ocorre um dia antes da votação do impeachment do presidente Augusto Melo. O Conselho Deliberativo do clube se reúne nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, para definir o futuro do mandatário. A comissão técnica garante que o assunto não interfere no trabalho do grupo.

“Não escutamos, não vemos… Temos gratidão ao presidente por nos ter trazido. Mas não sabemos, eu não entendo de política, não podemos falar o que não sabemos. Não cabe a nós falar, mas lá dentro está tudo blindado”, comentou o auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón, após o jogo com o Bragantino.

Após estrear com derrota em casa para o Noroeste, o Velo Clube terá de suar muito para tentar vencer o Corinthians. O clube de Rio Claro, que voltou à primeira divisão estadual após 45 anos, vai ter a ingrata missão de tirar a invencibilidade de 12 jogos do time corintiano em casa. A última derrota foi em agosto, para o Bragantino, em jogo da Sul-Americana. A equipe da capital paulista vem também de uma sequência de oito vitórias consecutivas.

O último confronto entre Corinthians e Velo Clube aconteceu em 20 de setembro de 1979, em Rio Claro, quando as equipes empataram sem gols pelo Paulistão daquele ano.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS – Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, João Pedro, Hugo (Diego Palacios); Charles, Alex Santana (Ryan) e Igor Coronado (José Martínez); Ángel Romero, Héctor Hernández (Pedro Raul) e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.

VELO CLUBE – Dalton; Luan Salles, Marcelo Augusto, Carlos Itambé, Rafael Ribeiro e Renan Siqueira; Carlos Manuel, Felipinho e Sillas; Daniel Amorim e Jefferson Nem. Ténico: Guilherme Alves

ÁRBITRO – Fabiano Monteiro dos Santos.

HORÁRIO – 18h30.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.