O Barcelona divulgou, na última semana, imagens do novo projeto do Camp Nou, que está em reforma. Nas fotos, é possível ver que o estádio terá sua capacidade ampliada, de 99 para 110 mil espectadores, segundo o clube catalão.
Ainda de acordo com o Barcelona, o Spotify Camp Nou voltará a ser utilizado já em novembro deste ano, mesmo que com a capacidade reduzida em 40%. A previsão de conclusão da obra é no meio de 2026. Veja vídeo divulgado pelo clube catalão:
Entre as novidades do projeto de reforma está a construção de três telões em uma estrutura suspensa e um mirante na cobertura do estádio, que já era o maior da Europa.
Vale destacar que o Barcelona fechou com 20 investidores e garantiu financiamento de 1,5 bilhão de euros (R$ 9 bilhões, na cotação atual) para reforma do estádio. Além da revitalização do Camp Nou, as obras incluem todo complexo no entorno, no espaço que se chamará Espai Barça.
-
1 de 5Spotify Camp Nou terá capacidade para 105 mil torcedores
Crédito: Divulgação/Spotify Camp Nou -
2 de 5Estádio do Barcelona tem previsão de reinauguração em junho de 2026
Crédito: Divulgação/Spotify Camp Nou -
3 de 5Casa do Barça foi inaugurada em 1957 e, antes da reforma, tinha capacidade para pouco mais de 99 mil torcedores
Crédito: Divulgação/Spotify Camp Nou -
4 de 5Spotify, plataforma de streaming de músicas, comprou os naming rights do estádio
Crédito: Divulgação/Spotify Camp Nou -
5 de 5Barcelona estima que gasto com as obras do Camp Nou e de outros edifícios do clube seja de aproximadamente 1,5 bilhão de euros
Crédito: Divulgação/Spotify Camp Nou
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi originalmente publicado em Barcelona divulga imagens da reforma do Camp Nou; veja vídeo no site CNN Brasil.