Carnavalesca Márcia Lage morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro

A carnavalesca Márcia Lage, 64, morreu na manhã deste domingo (19), no Rio de Janeiro, em consequência de uma leucemia.

A informação foi confirmada nas redes sociais da Mocidade Independente de Padre Miguel – agremiação onde a artista ocupava o posto de carnavalesca ao lado do marido, Renato Lage, 75.

“Márcia colocou o seu talento a serviço da Mocidade por diversos carnavais. Novamente, em trabalho conjunto com Renato Lage, ela assina o carnaval de 2025. Comunicamos o luto e a suspensão das nossas atividades sociais por tempo indeterminado, incluindo o ensaio de rua de hoje”, afirmou a escola de samba.


Mocidade Independente de Padre Miguel lamenta morte de Márcia Lage
Mocidade Independente de Padre Miguel lamenta morte de Márcia Lage • Instagram/Mocidade Independente de Padre Miguel

Ao longo da carreira, Márcia se consagrou como um dos principais nomes do Carnaval do Rio de Janeiro. Na companhia do marido, a artista se destacou na Mocidade, assinando desfiles campeões em 1990, 1991 e 1996.

Além da verde e branca da zona oeste, a dupla também marcou a história do Salgueiro, nos anos de 2008, 2012, 2014 e 2015.

Na bagagem, Lage ainda acumula passagens em escolas como Portela, Império Serrano, Mangueira e Grande Rio. Já em São Paulo, assinou desfiles no Império de Casa Verde e Vai-Vai.

*em atualização

Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carnavalesca Márcia Lage morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.