CEO do TikTok deve ir ao comício de Trump neste domingo, dizem fontes à CNN

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, deve comparecer ao comício de vitória de Trump, “Make America Great Again Victory Rally”, neste domingo (19) na arena Capitol One no centro de Washington, DC, disseram duas fontes familiarizadas com seus planos à CNN.

A presença de Chew acontece um dia antes do presidente eleito tomar posse para seu segundo mandato, e enquanto a equipe de Trump pondera sobre como salvar o aplicativo da recente proibição.

Trump disse neste domingo que vai adiar o banimento do TikTok por 90 dias logo após assumir o cargo.

O aplicativo ficou indisponível para usuários dos EUA no sábado (18) à noite, no horário local, em antecipação à medida, mas começou a voltar a ficar online poucas horas após o anúncio de Trump.

O TikTok agradeceu a Trump em uma declaração neste domingo, dizendo que ele havia fornecido a “clareza necessária” para restaurar o acesso aos usuários dos EUA e que trabalharia com ele em uma “solução de longo prazo que mantenha o TikTok nos Estados Unidos”.

Trump expressou confiança no futuro do aplicativo em uma postagem no Truth Social anunciando seus planos neste domingo. Ele disse que “não deixará o TikTok ficar no escuro” e propôs uma “joint venture” onde os EUA poderiam assumir “uma posição de propriedade de 50%” no aplicativo.

A CNN relatou anteriormente que Chew deve comparecer à posse de Trump nesta segunda-feira (20), um dos vários CEOs de tecnologia que desempenharão papeis nos eventos inaugurais.

Posse de Trump: para quem o presidente dos EUA presta juramento?

Este conteúdo foi originalmente publicado em CEO do TikTok deve ir ao comício de Trump neste domingo, dizem fontes à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.