Apresentador ofende Djokovic, que se recusa a dar entrevista; entenda

O apresentador australiano Tony Jones pediu desculpas a Novak Djokovic por comentários que, segundo ele, tinham a intenção de ser “brincadeira” e “humor”.

Jones, um veterano apresentador esportivo do “Canal 9” da Austrália, provocou um grupo de fãs de Djokovic no Aberto da Austrália durante uma transmissão ao vivo na sexta-feira (17), cantando: “Novak é superestimado, Novak está acabado, Novak, expulsem ele”.

Djokovic, dez vezes campeão do Australian Open que busca seu 25º título de Grand Slam em simples neste torneio, respondeu aos comentários de Jones recusando-se a dar uma entrevista em quadra após sua vitória na quarta rodada contra Jiří Lehečka.

“Há alguns dias, um famoso jornalista esportivo daqui da Austrália que trabalha para a principal emissora do Australian Open, decidiu zombar dos fãs sérvios e fez comentários insultuosos e ofensivos contra mim”, disse Djokovic em um vídeo nas redes sociais.

“Eu esperava que ele fosse se desculpar publicamente, o que ainda não fez, nem o Canal 9. Essa é a única razão pela qual não dei a entrevista”.

 

Pedido de desculpas

Nesta segunda-feira (20), Jones fez um pedido de desculpas ao vivo para a estrela sérvia e seus fãs durante o programa Today do Canal 9.

“Os comentários foram feitos no noticiário de sexta-feira à noite, que eu considerei como brincadeira, considerei como humor, o que é consistente com a maioria das coisas que faço, seja no Sunday Footy Show ou no programa matinal aqui”, disse Jones.

“Dito isso, fui informado no sábado de manhã pela Tennis Australia, via equipe de Djokovic, que eles não estavam nada satisfeitos com aqueles comentários. Assim, imediatamente entrei em contato com a equipe de Djokovic e emiti um pedido de desculpas… por qualquer desrespeito que Novak sentiu que eu havia causado”.

Ele também acrescentou que “sente que decepcionou os fãs sérvios. Não estou dizendo isso apenas para tentar me livrar de problemas, eu genuinamente me importo com esses fãs”.

A Nine Network também se desculpou com Djokovic por “qualquer ofensa causada” pelos comentários de Jones. “Nenhum mal foi intencionado contra Novak ou seus fãs”, disse um porta-voz da Nine à CNN. “Esperamos continuar mostrando sua campanha no Aberto da Austrália em Melbourne Park”.

Desculpas aceitas

Segundo a Tennis Australia, Djokovic reconheceu que o pedido de desculpas foi feito publicamente e agora está “seguindo em frente e focando em sua próxima partida”.

O número 7 do mundo enfrenta Carlos Alcaraz em uma quartas de final espetacular em Melbourne Park na terça-feira, uma repetição das finais de Wimbledon e Olimpíadas de Paris do ano passado.

Se vencer, Djokovic permanecerá no caminho para conquistar o recorde absoluto de 25 títulos de Grand Slam em simples, superando a australiana Margaret Court.

Após sua vitória contra o tcheco Lehečka, Djokovic reiterou que não tinha “nada contra Jim Courier” – o ex-número 1 do mundo que estava prestes a conduzir a entrevista em quadra – nem contra o público australiano. “Foi uma situação muito constrangedora para mim enfrentar na quadra hoje”, disse aos repórteres.

Em vez da entrevista costumeira, Djokovic agradeceu brevemente aos presentes pelo apoio antes de autografar produtos para os fãs ao lado da quadra.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apresentador ofende Djokovic, que se recusa a dar entrevista; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.