Roberta Miranda diz que cantor a ofereceu dinheiro para abandonar carreira

A cantora Roberta Miranda, 68, falou sobre o início da trajetória profissional na música sertaneja. Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, desta segunda-feira (20), ela relembrou alguns desafios da carreira e um episódio que envolve outro cantor sertanejo.

Em seu relato, Roberta Miranda ressaltou que a música “De Igual para Igual” é de sua autoria, embora tenha ficado famosa na voz da dupla Matogrosso & Mathias.

“Uma dupla que se chama Mato Grosso e Matias, sabendo que eu tinha ‘De Igual para Igual’ já que foi a primeira música que estourou, ele [Mato Grosso], entrou como o dono da música. E eu pensei ‘bom, vou deixar essa vez para me tornar conhecida e reconhecida para nunca mais eu ceder para ninguém’”, iniciou.

No entanto, ela contou que o cantor Mato Grosso a ofereceu dinheiro para que ela abandonasse a carreira. “Mas não satisfeito de entrar na música, que é minha 100%, ele ainda queria pagar para uma pessoa que não tinha o que comer, com um cheque digamos que seria R$5.000, dizendo ‘sai da música.’”

“E eu disse não porque meu sonho era ouvir meu nome na rádio, não entrei nesse acordo com ele. […] Esse caminho foi muito longo e eu sempre fui uma pessoa lutadora”, acrescentou.

A cantora ainda relembrou que questionava a indústria da música sertaneja sobre a ausência de mulheres no gênero. Ela afirmou que ao longo de 25 anos, novas gravadoras tentaram descobrir novas artistas como ela e não conseguiram.

Roberta Miranda também respondeu se ainda há machismo na música sertaneja. “Velado, menos explícito, mas ainda acontece muito“, disse.

Maiara diz ter mais de 30 músicas inéditas com Marília Mendonça

Este conteúdo foi originalmente publicado em Roberta Miranda diz que cantor a ofereceu dinheiro para abandonar carreira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.