Eleições 2024: Rede Amazônica apresenta a partidos o calendário da cobertura eleitoral em Macapá


Candidatos à prefeitura da capital serão acompanhados pela TV, portal g1 e Rádio CBN a partir de 2 de setembro. Debate será no dia 3 de outubro, após a novela ‘Mania de Você’. Rede Amazônica apresenta a partidos o calendário da cobertura eleitoral no Amapá
Rafael Aleixo/g1
O Grupo Rede Amazônica reuniu, nesta terça-feira (20), com representantes dos candidatos à prefeitura de Macapá para apresentar mais detalhes da cobertura das eleições 2024. Eles serão acompanhados pela TV, portal g1 e Rádio CBN a partir de 2 de setembro.
Todos os candidatos à prefeitura terão as agendas de campanha veiculadas no portal g1 e nos programas Bom Dia Amapá e JAP1.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Amapá
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A TV vai acompanhar o dia a dia dos candidatos à prefeitura. A reportagem, de até 45 segundos para cada pleiteante, será veiculada no programa JAP2. A cobertura começa no dia 2 de setembro e segue os resultados da primeira pesquisa Quaest/Rede AM, da seguinte forma:
Segunda, quarta e sexta-feira: candidatos que ocupam a 1ª, 2ª e 3ª colocação
Terça-feira: candidatos que ocupam a 4ª, 5ª e a 6ª colocação
Quinta-feira: candidatos que ocupam a 7ª e a 8ª colocação
Os cinco primeiros colocados na primeira pesquisa Quaest/Rede AM serão entrevistados ao vivo no estúdio do grupo, com transmissão pela TV e pelo g1, entre 23 e 27 de setembro.
JAP1: cada um terá 20 minutos para apresentar seus programas de governo na TV. O sexto, sétimo e oitavo candidato que não serão entrevistados ao vivo terão uma reportagem de 2 minutos de duração exibida no dia 28 de setembro no JAP1. O conteúdo será sobre a vida, trajetória política, planos e programas de governo.
g1: no portal, os 8 candidatos terão 20 minutos ao vivo para apresentar as propostas. A transmissão acontece de 9 a 12 e de 16 a 19 de setembro, às 16h.
CBN: as entrevistas na rádio acontecem às 10h com os cinco primeiros colocados na primeira pesquisa Quaest. Os candidatos a prefeito serão entrevistados entre 2 e 6 de setembro. Cada um terá 25 minutos para expor suas ideias e programas.
O debate foi agendado para 3 de outubro, logo após a novela “Mania de Você”, com os candidatos a prefeito com representação no Congresso Nacional. As regras vão ser definidas em reunião a ser agendada com os representantes legais.
O gerente de jornalismo da Rede Amazônica no Amapá, Arilson Freires, explicou aos participantes da reunião desta terça-feira que a cobertura seguirá fielmente a legislação eleitoral, conferindo tratamento imparcial e isonômico a todos os candidatos. O acordo assinado por representantes do grupo e dos candidatos será encaminhado à Justiça Eleitoral.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.