Angra 2 registra maior produção em 5 anos, diz Eletronuclear

A usina nuclear Angra 2, localizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, registrou a maior geração mensal de energia desde agosto de 2019, segundo a Eletronuclear.

Em julho, a usina produziu 1.015.070 megawatts (MWh), o maior número registrado nos últimos 5 anos.

Com as operações iniciadas em 2001, Angra 2 é a segunda usina nuclear do Brasil. Segundo informações da Eletronuclear, a usina é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 4 milhões de habitantes.

As autoridades brasileiras ainda estudam a possibilidade da retomada das obras da usina nuclear Angra 3, que teria uma capacidade de geração um pouco maior comparada a Angra 2.

De acordo com os dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a energia nuclear representa apenas 1% da matriz energética brasileira.

Por ser uma fonte de energia limpa, ou seja, com baixa emissão de carbono, o uso da energia nuclear é amplamente defendida por autoridades ao redor do globo.

A Agência Internacional de Energia Atômica já defendeu, em diversas oportunidades, o uso de energia nuclear visando a descarbonização.

“A energia nuclear tem o potencial de desempenhar um papel mais amplo na busca pela redução das emissões líquidas de carbono”, destacou agência em dezembro de 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Angra 2 registra maior produção em 5 anos, diz Eletronuclear no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.