Seis anos após crime, suspeito de matar namorada em campo de futebol é preso na Bahia; vítima tinha 19 anos


Suspeito já havia sido preso, mas foi liberado para responder processo em liberdade. Novo mandado de prisão foi expedido em dezembro, após ele não comparecer na Justiça. Suspeito de matar namorada de 19 anos
Divulgação/PC
O homem suspeito de matar a namorada de 19 anos em 2019 foi preso na zona rural de Jucuruçu, no sul da Bahia, na terça-feira (21), seis anos após o crime. Morenilton Ferreira Costa, de 37 anos, estava foragido desde dezembro do ano passado, quando não compareceu na Justiça para responder ao processo.
O crime aconteceu em maio de 2019, em um campo de futebol na frente da casa da vítima, Elen Laís Tavares. Na época, a delegacia local informou que a jovem havia saído e que o suspeito a aguardou chegar do passeio para atirar contra ela.
Também de acordo com investigações da época, Morenilton já tinha passagem pela polícia por violência doméstica contra uma companheira anterior.
Vítima foi morta em campo de futebol na Bahia
Redes sociais
Cerca de três meses após o homicídio, o suspeito foi preso, mas foi liberado para responder o processo em liberdade.
Em dezembro de 2024, uma nova medida de prisão preventiva foi decretada, após ele não comparecer ao processo.
Na terça-feira, o suspeito foi encontrado por equipes da Polícia Civil em Mata Azul, distrito de Jucuruçu. Ele foi levado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.