Astro da Premier League vai à tribunal contra mulher que o atacou com ácido

O congolês Yoane Wissa, destaque do Brentford na Premier League com 10 gols, deve comparecer ao tribunal de Vannes, na França, para testemunhar contra uma mulher que supostamente teria jogado ácido em seu rosto e tentado sequestrar a filha recém-nascida do atleta.

O ataque aconteceu em 2021, quando o atacante atuava no Lorient. Na época, Wissa precisou realizar um procedimento cirúrgico para não perder a visão.

A audiência deve durar quatro dias, e o atleta deve comparecer depois de ter faltado no primeiro dia.

A mulher, identificada apenas como Laetitia P., supostamente atacou outra mulher em Vannes no dia seguinte, em julho de 2021. A criança foi encontrada ilesa mais tarde.

A acusada pode pegar até 30 anos de prisão por tentativa de homicídio, sequestro de criança e tentativa de sequestro.

O advogado de Yoane Wissa, Karim Morand-Lahouazi, disse que o jogador ainda está sofrendo as consequências desta tentativa de sequestro e ataque.

“Hoje em dia, Wissa e sua esposa se sentem seguros na Inglaterra. Eles sentem que estão a salvo do perigo. Felizmente ele não perdeu a visão, e foi somente graças à sua reação que sua filha não foi levada. Ele precisou de um tempo significativo para tentar se recuperar. As coisas não foram fáceis”.

Destaque da Premier League

Wissa faz uma grande temporada no comando do ataque do Brentford.

Com 10 gols na atual edição da Premier League, o atacante congolês já recebeu uma proposta do Nottingham Forest de 22 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões), que deve ser rejeitada.

Segundo informações do jornal inglês The Sun, o Arsenal também tem interesse na contratação do atleta.

Recentemente, Yoane Wissa se tornou o maior artilheiro da história do Brentford, com 37 gols marcados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Astro da Premier League vai à tribunal contra mulher que o atacou com ácido no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.