Ex-Atlético-MG, Vargas é anunciado como reforço de clube da Libertadores

Após deixar o Atlético-MG, o atacante Eduardo Vargas está de casa nova para 2025. Nesta quarta-feira (22), o chileno de 35 anos foi anunciado como reforço do Nacional, do Uruguai.

“Queridos Bolsos, estou chegando ao país. Este ano será inesquecível! Um abraço a todos”, afirmou Vargas no vídeo publicado pela clube uruguaio.

O chileno chegou a Belo Horizonte em 2020, contratado junto ao Tigres. Numa passagem de altos e baixos e sem se firmar entre os titulares, o chileno participou das conquistas de quatro Estaduais (2021, 2022, 2023 e 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa (2022). Ao todo, foram 167 partidas disputadas e 33 gols marcados.

Após a temporada 2024, o contrato do jogador com o Atlético-MG não foi renovado. Recentemente, Vargas disparou nas redes sociais sobre as condições em que era colocado em campo, com destaque para a decisão da Copa Libertadores, quando o Galo foi superado pelo Botafogo em Buenos Aires.

O comentário de Vargas se deu em post feito pelo ex-jogador Rafael Miranda, cria do Galo. No Instagram, Rafael destacou um gol perdido pelo chileno na decisão da Libertadores e como isso mudaria tanto o futuro do próprio Vargas, mas também do técnico Gabriel Milito e do Atlético-MG.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-Atlético-MG, Vargas é anunciado como reforço de clube da Libertadores no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.