Saiba bastidores da venda de Vitor Reis para o Manchester City

Vitor Reis foi anunciado como reforço do Manchester City na última terça-feira (21), e o Palmeiras considerou o negócio como irrecusável.

O Verdão recebeu sinalizações de que poderia receber proposta de até 40 milhões de euros (R$ 248 milhões) pela joia de 19 anos. O clube já trabalhava com valores próximos a esses para aceitar negociar o zagueiro.

No entanto, as primeiras investidas do Manchester City por Vitor Reis foram consideradas pelo Palmeiras como abaixo do esperado. Após negociações, a venda foi fechada em 37 milhões de euros (R$ 230 milhões), e o Verdão tinha 100% dos direitos econômicos do jogador.

A intenção do Palmeiras era manter Vitor Reis até o Super Mundial de Clubes, e a exigência foi colocada ao City. No entanto, a contratação foi um pedido do técnico Pep Guardiola, que reiterou o desejo de contar com o zagueiro imediatamente.

Para tê-lo de forma imediata, o clube inglês subiu os valores das negociações. Visando manter a responsabilidade financeira, a diretoria alviverde viu a oferta como irrecusável para as pretensões palmeirenses.

Vitor Reis planeja crescimento de carreira

O jogador e pessoas próximas se empolgaram com a possibilidade e com o pedido de Guardiola. Vitor Reis, inclusive, tem crescido de projeção como jogador e também viu a ida para o Manchester City como um passo importante na carreira.

Zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro, desde setembro de 2024 ele acumulou um crescimento de 73% nas redes sociais. Com o avanço das negociações com o clube inglês, nesta semana o jovem ganhou cerca de 72 mil novos seguidores e recebeu propostas de empresas interessadas em patrociná-lo.

Vitor soma 22 jogos como jogador profissional, dois gols marcados e terminou a última temporada como titular da defesa do Palmeiras.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba bastidores da venda de Vitor Reis para o Manchester City no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.