Karla Sofía Gascón, protagonista de ‘Emilia Pérez’, é primeira atriz trans indicada ao Oscar

Karla Sofía Gascón, a protagonista do filme “Emilia Pérez”, fez história ao se tornar a primeira mulher trans a receber uma indicação ao Oscar na categoria de melhor atriz. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (23). Karla disputa a estatueta com Fernanda Torres, que foi indicada 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido nomeada por sua atuação em “Central do Brasil”. A atriz já havia conquistado reconhecimento internacional ao se tornar a primeira pessoa trans a ganhar o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

A trama de “Emilia Pérez” gira em torno da advogada Rita, que auxilia um chefe de cartel de drogas no México a se transformar em mulher, papel interpretado por Gascón. Dirigido pelo francês Jacques Audiard, o filme gerou controvérsias pela ausência de profissionais mexicanos na equipe de produção e pela utilização de inteligência artificial nas músicas.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Outras pessoas trans já haviam sido indicadas ao Oscar, mas em outras categorias, como a compositora Angela Morley e o ator Elliot Page. A 97ª edição da cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março e será transmitida ao vivo pelo canal TNT, além de estar disponível no streaming Max.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.