Oscar expressa “profundas condolências” às vítimas dos incêndios em LA

Representantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriram na quinta-feira (23) a cerimônia de indicações ao Oscar com uma declaração sobre os incêndios florestais que estão devastando a Califórnia.

O CEO Bill Kramer e a presidente Janet Yang disseram que a Academia estende suas “mais profundas condolências” àqueles que sofreram com os incêndios e reconheceram que estes foram tempos difíceis para Los Angeles e para a indústria cinematográfica. Confira aqui todos os indicados ao Oscar deste ano.

“Este certamente tem sido um momento difícil para Los Angeles, onde muitos membros do nosso cinema, comunidade e indústria trabalham e vivem. Mas as últimas semanas provaram o que já sabemos ser verdade. Nossa indústria cinematográfica e Los Angeles são resilientes e, por quase um século, o Oscar nos uniu para unir e celebrar nossa comunidade cinematográfica global”, afirmou.

Antes do anúncio formal das indicações, Kramer revelou que a cerimônia do Oscar deste ano prestará homenagem aos socorristas que lutam contra os incêndios “e celebrará o espírito duradouro de Los Angeles e da indústria cinematográfica”.

O Oscar será realizado em Los Angeles no dia 2 de março.

*Com informações da Reuters

Oscar 2025: veja os indicados à categoria de Melhor Filme

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” recebe 3 indicações

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oscar expressa “profundas condolências” às vítimas dos incêndios em LA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.