Elenco de “Ainda Estou Aqui” se emociona com indicação ao Oscar

O elenco de “Ainda Estou Aqui” não escondeu a alegria após as três indicações ao Oscar 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. A notícia foi recebida com emoção por parte de todos os envolvidos na produção, que celebraram o reconhecimento histórico do filme.

Fernanda Torres usou as redes sociais para celebrar a conquista, repetindo a frase que ela disse ao receber a indicação para o Globo de Ouro: “A vida presta e muito. Confie! Beijo imenso, Fernanda”, diz ela, em vídeo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernanda Torres (@oficialfernandatorres)

Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva, também não deixou de compartilhar a emoção pela conquista histórica. Em um longo post, ele escreveu: “Fizemos um filme. Ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido, por comover com uma beleza austera, por encher as salas de cinema de novo, por levar nossa sensibilidade para o mundo, por recuperar nossa autoestima cultural”.

“Por abrir tantas portas para outros que virão, por restaurar o amor pelo cinema brasileiro, por ter criado algo emocionalmente poderoso, por alcançar o raro equilíbrio entre estética & ética, por ser sublime em sua justa simplicidade. Muitas camadas, nosso país precisava desse filme. O mundo todo precisava desse filme. Nesse exato momento, três indicações ao Oscar. Com a de melhor filme, nós entramos para a história para sempre. Ainda estamos aqui Eunice, Rubens, nós & vocês”, concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Selton Mello (@seltonmello)

Humberto Carrão, que faz Félix, também fez questão de expressar sua euforia pelas redes sociais. “AINDA ESTOU AQUI indicado a três categorias no Oscar! Viva!”, escreveu o ator.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Humberto Carrão (@humbertocarrao)

Antonio Saboia, que interpreta Marcelo Rubens Paiva, destacou o feito histórico do filme. “‘Ainda Estou Aqui’, que trajetória bonita e importante para o nosso cinema! 21 anos depois de ‘Cidade de Deus’, um filme brasileiro volta a concorrer ao Oscar! O filme foi indicado em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres. É emocionante ver tanta gente, aqui e ao redor do mundo, prestigiando o cinema brasileiro e lotando as salas por onde o filme passa. Alegria e orgulho! Vai, Brasil!”, comentou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Antonio Saboia (@antoniosaboia)

Valentina Herszage, que interpretou a Vera na primeira fase, compartilhou sua emoção com os seguidores. “Eu não sei o que dizer”, disse a atriz, visivelmente emocionada. Ela também publicou uma foto de Fernanda Torres, indicada na categoria de Melhor Atriz, com um texto refletindo sobre a importância do momento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Valentina Herszage (@valentinaherszage)

Olivia Torres, que viveu Maria Beatriz Paiva na fase adulta, também comemorou as indicações. “MELHOR FILME, MELHOR ATRIZ E MELHOR FILME ESTRANGEIRO, amigos! Viva a cultura do nosso país! O cinema que conta e relembra nossa história, que jamais devemos esquecer. Não me sai da cabeça a música do Erasmo: ‘Não vou ficar calado, no conforto acomodado, como tantos por aqui! É preciso dar um jeito, meu amigo’! VIVA, EUNICE!”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Olivia Torres (@oliviadastorres)

Luiza Kosovisk, que interpreta Eliana Paiva na primeira fase do filme, compartilhou sua surpresa e felicidade em entrevista exclusiva. “Estou em total estado de choque, alegria descomunal!! Acho que ninguém da equipe ousou sonhar com a indicação a melhor filme, foi uma surpresa inacreditável. Muita alegria, muita emoção! Ver todo mundo aqui no Brasil torcendo pra gente é especial demais”, disse ela.

Guilherme Silveira, o jovem ator que interpretou Marcelo Rubens Paiva na infância, compartilhou sua visão entusiasmada sobre o reconhecimento do filme.

“Eu não tenho certeza, mas acho que quando eu chegar na escola, todos os meus amigos vão me perguntar: ‘Como foi gravar o filme?’ Eles já fizeram essa pergunta, mas vão fazer de novo e vão falar: ‘Que legal, você conseguiu ir para o Oscar’. Eles falam que o filme é muito bom, que gostaram da atuação de todo mundo, a minha, a da Fernanda. Às vezes vem gente que eu nem conheço falar comigo, do sexto, do sétimo (ano)”, disse o jovem à GloboNews.

Oscar 2025: Fernanda Torres será homenageada no Critics Choice

Este conteúdo foi originalmente publicado em Elenco de “Ainda Estou Aqui” se emociona com indicação ao Oscar no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.