Seleção de handebol fala sobre expectativas para próximo jogo no Mundial

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino se prepara para mais um confronto, desta vez contra a Suécia. Após três vitórias e uma derrota na campanha, os atletas estão confiantes e acreditam no potencial do grupo para levar a melhor no confronto decisivo.

Para o meia-esquerda Haniel Langaro, artilheiro brasileiro na competição com 23 gols, o momento é de foco total. “Sabemos que é um jogo crucial. Vamos colocar tudo o que treinamos e estudamos sobre a Suécia em prática para evitar deslizes. Neste nível, para você ganhar um jogo, você tem que ter pouquíssimos erros,” disse.

Já o meia-direita Vinícius Carvalho, estreante no Mundial, analisou o estilo de jogo da Suécia e destacou as estratégias para superar o adversário. “Eles têm um jogo muito forte no um contra um e uma transição rápida que é perigosa. Ainda mais que eles têm um central que pensa muito, né? Que praticamente é o coração, o motor da Suécia, e isso é um ponto forte deles que a gente vai ter que parar,” explicou.

O atleta também destacou o clima otimista da equipe. “A gente está com a expectativa muito alta. Temos total condição de ganhar esse jogo. Estamos preparados para isso, para esse espetáculo que vai acontecer, e acredito que vamos fazer um bom resultado.”

Participando do seu quarto Mundial, Langaro destacou o maior tempo de preparação como um ponto positivo em relação às edições anteriores. “Como tem muita gente nova no nosso time esse ano, tivemos muito tempo de treino. Então a gente conseguiu ajustar o que tinha que ajustar e se preparar bastante. Acho que foi isso que nos ajudou no primeiro jogo contra a anfitriã,” explicou.

Campanha brasileira no Mundial

O Brasil chega ao confronto após uma vitória histórica contra a anfitriã Noruega, por 29 a 26. Na sequência, sofreu uma derrota de virada para Portugal, por 30 a 26, mas se recuperou com uma vitória contra os Estados Unidos, por 31 a 24, garantindo vaga na segunda fase. Na primeira disputa dessa nova etapa, venceu o Chile por 28 a 24.

Confronto com a Suécia

A partida contra a Suécia acontece nesta sexta-feira (24), às 14h, na Unity Arena, em Oslo. Se vencer, o Brasil depende de uma derrota da Espanha para Portugal para garantir uma classificação histórica e antecipada às quartas de final do Mundial.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Seleção de handebol fala sobre expectativas para próximo jogo no Mundial no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.