Revista critica “Ainda Estou Aqui” no Oscar: “Parece ter surgido do nada”

As indicações de “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, e da atriz Fernanda Torres ao Oscar 2025 continuam repercutindo na imprensa internacional.

Além da Variety ter classificado a indicação como uma das surpresas do ano, a revista Vanity Fair comentou as chances do longa na categoria Melhor Filme, indicação que ocorreu pela primeira vez na histórica.

“A Academia sempre se inclina um pouco mais para o internacionalismo do que outros órgãos de votação como a PGA ou SAG. Mas ainda assim, a indicação de melhor filme para ‘Aqui Estou Aqui’ parece ter surgido do nada — isto é, se você não tivesse ouvido o chão aqui em Los Angeles. No outono passado, o drama brasileiro de Walter Salles estava sendo exibido como um sucesso para qualquer membro da Academia que o visse; eles deliravam sobre ele para qualquer um que quisesse ouvir. O problema? Como acontece com qualquer título que não seja em inglês, foi difícil colocar esse filme no topo das pilhas de espectadores, não importa o quão bom seja o boca a boca”.

Veículos como The Hollywood Reporter, The Washington Post, Deadline e New York Times também repercutiram as indicações.

A cerimônia da 97ª edição do Oscar está marcada para 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos. Veja a lista completa dos indicados.

“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Revista critica “Ainda Estou Aqui” no Oscar: “Parece ter surgido do nada” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.