Carnaval 2025: conheça as rainhas de bateria do Grupo Especial de SP

As catorze agremiações do Grupo Especial de São Paulo atravessarão o sambódromo do Anhembi nos dias 28 de fevereiro e 1º de março em busca do troféu de campeã do Carnaval de 2025. Nessa missão, as escolas contam com a presença de celebridades e pessoas vindas de suas comunidades para abrilhantar os desfiles à frente de suas baterias.

Nomes como Viviane Araújo e Sabrina Sato, por exemplo, puxam a fila das rainhas de bateria famosas da elite do Carnaval paulistano. Sabrina Sato, Carla Prata e até o apresentador e comentarista Milton Cunha também desempenharão a função; o último, inclusive, virá à frente dos ritmistas da Estrela do Terceiro Milênio como forma de homenagem à importância do paraense para a folia, já que a escola terá a população LGBTQIAPN+ como enredo em 2025.

Todas elas, no entanto, aparecem atrás de Gracyanne Barbosa na lista de famosas que ocupam cargos nas cortes de bateria de São Paulo mais buscadas no Google. A influenciadora digital está confinada no BBB25 e, portanto, não sabe se conseguirá honrar seu compromisso e desfilar como madrinha de bateria do Camisa Verde e Branco. Na escola da Barra Funda, ela divide espaço com a rainha de bateria Sophia Ferro, que é cria da escola.

Por outro lado, brilharão no Anhembi também outras rainhas que começaram suas trajetória de forma anônima e ganharam projeção graças ao seu envolvimento com o universo das escolas de samba. É o caso de Aline Oliveira, veterana que reina na atual bicampeã do Carnaval paulistano — Mocidade Alegre — há mais de dez anos, e Madu Fraga, do Vai-Vai. Confira na galeria acima a relação completa de rainhas de bateria do Grupo Especial de São Paulo.

Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba de SP

Este conteúdo foi originalmente publicado em Carnaval 2025: conheça as rainhas de bateria do Grupo Especial de SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.