São Paulo tem terceira maior chuva desde 1961, aponta Defesa Civil

A cidade de São Paulo registrou o terceiro maior volume de chuva dos últimos 64 anos nesta sexta-feira (25).

A informação foi divulgada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo com base nos dados de uma estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, na zona Norte da capital.

A Defesa Civil informa que foram registrados 125,4 milímetros de chuva nesta sexta, sendo que 82 milímetros foram registrados em apenas uma hora, entre às 15h e 16h.

Este foi o maior volume registrado em somente uma hora desde 25 de julho de 2006, segundo o órgão.

A forte chuva que atingiu a capital na tarde de ontem provocou grandes alagamentos, interrompeu linhas de trem e metrô e causou desabamentos e quedas de árvores.

A estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna, que atende a linha 1-azul do metrô, foi tomada pela água e deixou os passageiros ilhados.

Neste momento, cerca de 27 mil imóveis permanecem sem energia na capital paulista, de acordo com o último boletim da Enel. A Defesa Civil afirma que não há alagamentos ativos.

Teto de shopping desaba

Uma parte do teto do shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, desabou na tarde desta sexta-feira (24). Um vídeo mostra o momento da queda, assista: 


Em nota, o Center Norte falou sobre o caso. Leia na íntegra: 

O Shopping Center Norte informa que as fortes chuvas desta tarde provocaram vazamento e isolamento de algumas áreas pelo empreendimento. Esclarece ainda que as medidas necessárias estão sendo tomadas pelas equipes do shopping, e as áreas serão liberadas em breve. O shopping reitera que apesar da ocorrido com o alto volume e força das chuvas, não houve incidentes com vítimas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo tem terceira maior chuva desde 1961, aponta Defesa Civil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.